x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 47

Declaração de valores pagos a titulo de Aluguéis de Pj para PJ onde Fazer em 2026

Silva Ferronato (Contabilidade)

Silva Ferronato (contabilidade)

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 13 abril 2026 | 16:18

Olá colegas, até o ano passado tinhamos a dirf, para declarar o valor pago a titulo de aluguéis, a minha dúvida é; Preciso emitir um informe de rendimentos referente aos aluguéis pagos ao locador do ano de 2025, pagos pelo locatário. No caso meu escritório faz a contabilidade do locatário, mas o locador todo ano pede um informe de rendimentos, dos valores pagos. Minha dúvida é, sem a Dirf onde posso fazer esse informe de rendimentos com os valores de alugueis? Outra dúvida, é dever do locatário declarar isso? Não teria que o locador, ele próprio informar os valores recebidos de aluguéis?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 13 abril 2026 | 18:38

O informe de rendimentos continua obrigatório, mesmo com o fim da DIRF. Pode usar o seu próprio sistema, se dispuser desta opção ou usar um modelo preenchível em PDF ou EXCEL.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade